sábado, 6 de dezembro de 2008

E agora Luís?


Desde o término do regime ditatorial sempre tivemos presidentes que representavam partidos de Direita, ou seja, representantes das Oligarquias. Porém, eles sempre tiveram um calo, os "bonzinhos das esquerda" . Até aí toda e qualquer pessoa que assista televisão sabe disso. Mas até que certo dia um partido de esquerda chega a presidência. Um partido que sempre reivindicava, era engajado em todo e qualquer movimento de ajuda ao povo, liderada pelo bonzinho Luís. A vontade de lutar pelos fracos e oprimidos muitas vezes chegava a emocionar até mesmo os lobos-maus da direita.
Luís, agora presidente, chora e faz promessas emocionadas. Agora a direita malvada faz o papel de Luís e Luís o deles? Há quem acreditasse que não, mas certo dia, a ala mais radical do partido começa a ser sufocada. Heloísa Helena sai e cria outro partido. Outro dia Zé Dirceu se confunde e acaba, inocentemente é claro, enrolado no caso do Waldomiro Diniz. Lula chama Bush de companheiro, se alia ao FMI. E bem vindo seja o mensalão! Malas de dinheiro? Concordo com Roberto Jefferson, isso é característico de Câmara de Vereadores de quinta categoria. FHC e anteriores já conheciam o advento das contas nos paraísos fiscais.
Luís, Lula, bobão e babão. Feriu as ideologias partidárias, não só ele mas como toda a massa petista, aliás, e a estrela do PT? Continua a brilhar? Acredito que não. Eles já devem ter roubado o brilho e colocado no fundo falso da mala que levou os últimos 10 milhões pra Brasília. O pior de tudo é que todos os ministros dele roubavam, se auto-favoreciam e ele não sabia de nada. Bem que ele não andava usando muito os óculos...
A esquerda nos decepcionou, e quanto ao futuro, concordo com Lenine. Ninguém faz idéia de quem vem lá. E vc? Faz?