quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Caros Amigos




Caros amigos:

Percebemos que as noticias veiculadas na grande imprensa estão sendo um pouco manipuladas e o Rio Grande não tem tido oportunidade de conhecer proundamente a corrupção que começou a ser investigada pela Policia Federal, depois pelo Ministério Público Federal e agorá terá uma CPI na Assembléia Legislativa. Por essa razão criamos um informativo apelidade de Bastidores que estaremos encaminhando aos amigos.
Diariamente são mostradas, na imprensa, as vitórias de um Governo que está com muitas dificuldades de manter-se de pé. 313 Milhões de publicidade estão sendo gastos nas grandes redes de TV, Rádio e Jornal (em 2007 foram 88,3 milhões). Os anúncios apresentam obras que ficam muito bonitas no papel mas na realidade poucos conhecem porque algumas inexistem. Os recursos de publicidade do Banrisul são muito superiores aos de muitos Bancos privados. Porque?
Diáriamente recebemos dezenas de e-mails, telefonemas e cartas questionando sobre aquilo que se diz na imprensa sobre o Vice Governador. Ele continua sendo mostrado como "perigoso e louco" por um Deputado do PSDB que tem razões afetivas para defender o Governo.
Pois a Procuradora Geral de Justiça do RS - Dra. Simone Mariano da Rocha - cargo de confiança da Governadora Yeda - termina seu parecer dizendo: ".... quando do exercício dos cargos de Vice-Governador e Governador, o investigado Paulo Afonso Feijó não praticou, ou deixou de praticar, nenhum "ato de oficio" relacionado com suas empresas ou com a CELSP/ULBRA. Aliás, a realidade apurada revelou que, especialmente nos curtos períodos em que assumiu a governadoria, não tinha ele a minima possibilidade de vir a beneficiar as aludidas empresas, face a natureza meramente protocolar dos atos a ele encaminhados a titulo de expediente. Ja na condição de Vice, até em razão de sua deteriorada relação com a Governadora, nada poderia fazer ou deixar de fazer. Ante o exposto, o parecer é no sentido de ser arquivado o presente procedimento investigatório criminal tendo em conta a evidente atipicidade dos fatos investigados, noticiados na representção firmado pelo Deputado Estadual Coffy Rodrigues"
Aguardamos as sugestões, críticas e propostas dos amigos para alimentar e pautar nossa atuação na CPI da corrupção.
Grande abraço
Marco Aurélio - Membro da Executiva Estadual do Partido
Paulo Borges - Deputado Estadual