quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dem pede informações sobre patrocínio de filme sobre Lula



O líder do Democratas, deputado Ronaldo Caiado (GO), apresentou ontem 25 requerimentos com pedidos de informações para diversos ministérios sobre contratos do governo ou qualquer de suas entidades vinculadas com as 16 empresas que fizeram doações no valor total de R$ 12 milhões para o filme "Lula, o filho do Brasil". Nos requerimentos, Caiado afirma que, caso isso tenha acontecido, os contratos, as licitações, a documentação da empresa e os respectivos processos de pagamento devem ser encaminhados à Câmara.



Fonte: Jornal Correio do Povo RS
Jornal > Política
ANO 115 Nº 57 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2009

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dep. Paulo Borges Parabeniza Gilmor Bassotto



Abaixo e-mail recebido do Deputado Estadual Paulo Borges DEM, manifestando seus votos de parabéns ao nosso amigo e Presidente Gilmor Bassotto.

Prezado amigo Gilmor:
Gilmor Bassoto é dessas pessoas que a gente não precisa conviver muito pra saber que se trata de um homem com princípios elevados e uma prática existencial que merece ser referência para todos os que tem o privilégio de estar por perto.
Quero celebrar com o Gilmor e com São Pedro do Sul esta data porque uma comunidade que tem um homem da envergadura do Gilmor deve orgulhar-se. Gilmor quando ocupou o cargo de Vice Prefeito deu uma bela lição de humildade e capacidade e, quando deixou esta missão, apresentou uma grandeza ainda maior ao manter intensamente vivo o cérebro e o coração democrata.
Aqui no meu Gabinete, estamos nos programando para ir dar um abração no Gilmor e nos democratas de São Pedro nos primeiros dias de dezembro.
Grande abraço
Paulo Borges - Deputado Estadual

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Parabéns Gilmor Bassotto.



Durante toda nossa vida,
muitas pessoas passam por nós,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em nossa memória.


Essas pessoas são ditas amigas,
e as levaremos para sempre em nosso coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado nosso caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando precisamos.
Às vezes por terem dado um minuto de sua atenção,
e ouvido falarmos de nossas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por ter confiado em nós,
e nos contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você Gilmor:

Você é muito especial e importante para nós.
Nós lhe adoramos muito.
Sua amizade para nós tem um valor enorme,
e nada que possamos dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para nós.

FELIZ ANIVERSÁRIO, é o que deseja os amigos do Partido DEMOCRATAS de São Pedro do Sul ao nosso Presidente e acima de tudo AMIGO GILMOR BASSOTTO.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cartas na mesa


Na edição do Jornal Correio do Povo do dia de hoje na coluna da Jornalista Taline Oppitz está a matéria a respeito das eleições 2010.

O movimento pode ter nascido apenas para marcar posição e elevar a cotação nas negociações, mas, aos poucos, lideranças que lançaram a Frente Trabalhista, estão tomando gosto, verdadeiramente, pela possibilidade de caminho alternativo na disputa ao Piratini. Ontem, após almoço entre PTB, PDT e Dem, em Brasília, o presidente do Dem, Onyx Lorenzoni, disse que não há blefe. "Acreditamos na aliança, que conta com o entusiasmo da cúpula nacional." Onyx defendeu que a cabeça de chapa seja definida ainda este ano e afirmou que o partido vê com bons olhos o nome de Vieira da Cunha, "por sua trajetória, honestidade e respeitabilidade".

Crédito: edsocastêncio / divulgação / cp
Fonte Coluna Taline Oppitz Jornal Correio do Povo ANO 115 Nº 50 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2009.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PDT, PTB E DEM em 2010 ???


Hoje ao meio dia reunem-se em Brasilia os líderes e presidentes nacionais do PDT, PTB e Democratas para firmarem uma aliança para o Governo do Estado do RS
*Na oportunidade o PDT colocará a disposição o nome do Deputado Federal Viera da Cunha, o PTB apresentará o nome do Deputado estadual Luiz Augusto Lara e o Democratas, a pedido dos demais Partidos, apresentará o nome do Deputado Estadual Paulo Borges
*Paulo Borges se disse surpreso com a indicação e o convite para participar do encontro em Brasilia. Falando diretamente da capital federal, Paulo afirmou que "nunca pensei numa candidatura, neste momento, ao Governo do Estado, mas sempre estive a disposição do meu Partido para quando necessitarem de mim.



Agradecemos a Acessoria do Dep. Paulo Borges que em Primeira mão passou para nosso blog a informação.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Corrupção custa até US$40 bilhões por ano a países mais pobres


Centros financeiros são portos-seguros para dinheiro desviado, diz diretora do Banco Mundial

A corrupção custa aos países em desenvolvimento de 20 bilhões a 40 bilhões de dólares por ano e mercados emergentes e centros financeiros são cada vez mais portos-seguros para o dinheiro desviado, disse neste sábado (7) a diretora-gerente do Banco Mundial, Ngozi Okonjo-Iweala.

Iweala disse que "uma ação global simultânea" tanto por países desenvolvidos como em desenvolvimento é necessária para controlar o fluxo de fundos ilícitos e pediu aos governos que ratifiquem a CNUCC (Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção).

Iweala, ex-ministra das finanças da Nigéria, falou à Reuters durante conferência contra a corrupção na capital do Catar:

- Estima-se que de 20 bilhões a 40 bilhões de dólares por ano de recursos desviados saem de países em desenvolvimento para países desenvolvidos todos os anos. Cada vez mais vemos que os países emergentes e os centros financeiros também são portos de destino para esse dinheiro.

A representante do Banco Mundial disse que uma promessa do G20 de ajudar a prevenir o fluxo de capital ilegal e tentar devolver o dinheiro aos países de origem é um primeiro passo importante.

- Agora, o que precisamos é de mais ação. Os países desenvolvidos que recebem esse dinheiro têm de implementar a CNUCC e enviar esse dinheiro de volta e os países em desenvolvimento têm de pedir a ajuda dos países desenvolvidos.

A adoção da convenção da ONU permitiria uma base para lutar contra a corrupção, disse ela, e ajudaria a superar obstáculos legais em diferentes jurisdições.

- Portanto, se os países realmente querem fazê-lo, eles podem porque eles podem eliminar todas essas exigências legais e congelar os ativos, tomá-los e enviá-los de volta.

Iweala disse esperar que a convenção anti-corrupção da ONU "não seja mais um plano bom que virará um depósito de poeira", mas um que todos os países vão assinar.

- Quando você o ratifica, precisa aplicar seus princípios a seu ambiente regulatório.

Entre os países que estão "fazendo um grande esforço" para devolver os recursos desviados estão a Suíça, o Reino Unido e os Estados Unidos, disse ela.

A divisão de integridade do Banco Mundial proibiu algumas empresas acusadas de corrupção de participar de seus processos de licitação, algo que tem evitado a proliferação da atividade, segundo ela.

- Essas empresas incluem nomes importantes do mundo desenvolvido e de países em desenvolvimento.

O Banco Mundial estima que nos últimos 15 anos aproximadamente 15 bilhões de dólares foram recuperados por todas as jurisdições, segundo ela. Iweala acresentou:

- Isso é apenas uma gota na bacia do que acontece todos os anos. Países em desenvolvimento têm de trabalhar duro para lutar contra a corrupção e impedir as pessoas de roubar dinheiro. E os países que recebem os recursos desviados devem enviá-los de volta e mostrar a essas pessoas que não há impunidade.

Fonte: R7

Brasil é 75º em índice internacional de corrupção


País melhorou cinco posições em relação ao ano passado; Nova Zelândia é o menos corrupto

A organização Transparência Internacional divulgou nesta terça-feira (17) seu relatório sobre o nível da corrupção mundial, onde o Brasil aparece na 75ª colocação, com um índice de 3,7. A classificação vai de 0 a 10. Quanto mais perto de zero, mais corrupto é o país e quanto mais perto de dez, menos corruto.

O Brasil melhorou cinco posições em relação ao ano passado, quando ficou em 80º, com índice de 3,5.


A Nova Zelândia lidera a lista como o país onde há menos corrupção, com um índice de 9,4. Afeganistão e Somália fecham a lista como os mais corruptos, nos 179º e 180º. lugares, respectivamente.

Segundo o relatório da Transparência Internacional, enquanto a economia mundial registra uma tentativa de recuperação e algumas nações continuam a combater problemas como conflitos e insegurança, fica claro que nenhuma região do mundo está imune aos perigos da corrupção.

Veja ranking dos países:

1. Nova Zelândia 9.4
2. Dinamarca 9.3
3. Cingapura 9.2
3. Suécia 9.2
5. Suíça 9.0
6. Finlândia 8.9
6. Holanda 8.9
8. Austrália 8.7
8. Canadá 8.7
8. Islândia 8.7
11. Noryega 8.6
12. Hong Kong 8.2
12. Luxemburgo 8.2
14. Alemanha 8.0
14. Irlanda 8.0
...
75. Brasil 3.7
...
162. Venezuela 1.9
168. Burundi 1.8
168. Haiti 1.8
168. Irã 1.8
176. Iraque 1.5
176. Sudão 1.5
178. Mianmar 1.4
179. Afeganistão 1.3
180. Somália 1.1

Fonte : R7
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ver. Marcelo se reúne com comunidade e apresenta emenda do DEP. Paulo Borges DEM - RS

No último dia 12 de Novembro esteve reunido com a direção da Associação dos Moradores da Vila Santo Antônio, e demais moradores em torno de 20 pessoas estiveram presentes ouvindo reivindicações e trocando idéias sobre o desenvolvimento daquela vila tão carente de nossa cidade.

Veja o que o Vereador Marcelo Dutra falou a respeito do Assunto: ”_ Levei aos moradores a minha preocupação no que diz respeito ao saneamento básico, principalmente a questão do esgoto a céu aberto.
É notório a toda a comunidade o meu empenho em solucionar a situação desde o início do ano, tive apoio do Dep. Paulo Borges - DEM RS na formulação de uma emenda no orçamento do estado no valor de R$ 100.000,00 ( Cem Mil Reais ) procurei a Secretaria de planejamento de nossa cidade onde fui muito bem atendido pela Secretária, que ouviu meu relato e se colocou a disposição para que este valor seja dirigido a Vila Santo Antônio.



Durante a reunião o Vereador Marcelo Dutra ouviu várias reclamações, trocou idéias e experiências, mas o ponto positivo de tudo isto foi que segundo o Vereador Marcelo é que ainda há esperança, o cidadão em geral, não só aqui em São Pedro, desperta de um profundo sono, e está aprendendo a trabalhar unido por um mesmo objetivo. "o bem da coletividade ", e isto é muito bom.