Caros amigos:
Desde que entrei na vida partidária, tenho me permitido sonhar com um Partido forte, unido, democrático e presente na discussão e no debate dos grandes temas das cidades, do Estado e do País. Por isso escolhi o Democratas e minha acertada opção foi reforçada pelo valor das "novas idéias" que apresentamos em nossa bandeira.
Nestes três anos de atividade parlamentar, pude perceber a importância de um Partido estar governo porque, enquanto a maioria dos parlamentares anunciam a realização de imprescindíves obras, contemplando os anseios da população e gerando crescimento partidário, nós que elegemos o Governo, não conseguimos que o mesmo Governo aprove as emendas parlamentares que podem beneficiar nossos Municípios.
Minha atuação parlamentar está alicerçada no campo das idéias, do debate, da denúncia da corrupção, da defesa da saúde pública e de outros temas relevantes mas não ser governo e nem oposição, por vezes, é muito dificil. Se estivessemos governando, teria contribuido mais diretamente com meus Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores e Presidentes dos Diretórios Democratas Municipais.
Por essas razões, no começo deste ano comecei a defender a candidatura própria. Quero ver meu Partido respeitado. Também é do conhecemento público que o Democratas, aqui no Rio Grande, é formado por grandes homens, de verdadeiro espirito público e posso citar Paulo Feijó, Moacir Volpato, Germano Bonow, Onyx Lorenzoni, Chiarelli, Antonio Carlos Azevedo, Reginaldo Pujol, Arnaldo da Costa Prieto, Marquinho Lang, Francisco Pinho e tantos outros que contribuiram e ainda contribuem, generosamente, na defesa do ideário liberal.
Meu desejo é de ver a bandeira do 25 tomar as ruas, as praças e ser valorizada nos meios de comunicação, permitindo que cada filiado possa bater no peito e orgulhar-se das idéias que defende. Quero ver a bancada federal e estadual do Democratas ampliada em 2010. Quero nossas idéias no centro dos debates durante o processo eleitoral e, assim, manter o respeito dos demais Partidos e preparar o terreno para as eleições de 2012, quando desejo ver meu Partido defendido em todas as nominatas para as Câmaras de Vereadores e Prefeituras do Rio Grande. Estou certo de que para chegar com força em 2012, precisamos ter uma boa performance em 2010.
Mas aceitarei, sempre, a vontade da maioria e respeitarei os processos democráticos. A intransigência não é característica minha. Vejo que existem também outras possibilidades que poderão vir a ser benéficas sempre quando o que o Democratas seja respeitado e valorizado e que nosso ideário esteja fortemente representado nos planos de governo e, em caso de vitória, nossos militantes de todo o Rio Grande, tenham assegurado seu espaço para governar juntos.
Quero o Democratas unido e percebendo que o oponente está lá fora, porque aqui dentro vamos trabalhar juntos para que sempre sejamos vitoriosos.
Saudações Democratas.
Paulo Borges
FONTE:
Marco Aurélio Alves
Acessor Parlamentar
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)

