quinta-feira, 16 de julho de 2009

Desabafo de uma professora estadual ao nosso blog sobre o caso com o mágistério.



Diante o episódio envolvendo a governadora do estado do RS Yeda Crusius e professores estaduais ocorrido no dia 16/06/2009, o Blog do DEMOCRATAS de São Pedro do Sul resolveu ir atrás de alguma professora da rede estadual de ensino para saber a sua opnião a respeito do assunto veja só o que diz essa professora estadual.


A postura da governdora com o magistério é demasiadamente chocante, toca de forma deplorável a moral de qualquer profissional da educação deste estado, isso é repugnante. Quando assumimos a profissão caminhamos para a concretização de um ideal e no decorrer dela vê-se tudo desmoromar, direitos negados, escolas sem recursos e descaso. Dói muito chegar ao final de uma vida profissional de idealismo e ver-se diante de uma situação dessas com perda de conquistas históricas; nos aflora um sentimento de vida perdida e insegurança, o único conforto que nos sobra é a contribuição que se prestou para a sociedade e só nós sabemos a que custo; em termo de professor cidadão sobra o vazio.

Eleita a governadora acreditei que ela teria ações positivas com o magistério e com a educação, pelo fato de ser mulher e mãe e foi o contrário a governadora está se reportando a tempos passados de repressão e autoritarismo.
Governadora Yeda, as crianças precisam de aulas ninguém melhor que nós sabe disso, mas lembra que estas crianças que estão na rede a qual Vossa Excelência é a primeira responsável estão sofrendo conosco professores e estão sendo sufocads tanto quanto nós. Pense nisso.
Este é meu desabafo, sensação de dever profissional cumprido e total incerteza na vida futura é como se uma forte seca tivesse destruido a lavoura.


TB, 36 ANOS DE MAGISTÉRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário