sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Caros amigos Democratas



Ao longo destes últimos dois anos temos conversado, trocado e-mails e telefonemas sobre nossa inconformidade com a forma desrespeitosa e incoerente com que o Democratas foi tratado pela Governadora Yeda Crusius. Desde 2006 quando Yeda usou nossa militância, nossa estrutura partidária, nossas contribuições financeiras, nosso tempo de TV e, depois, decidiu governar com PMDB e PP, deixando-nos à margem do Governo, ao mesmo tempo em que anunciava na imprensa que o Vice Governador era maluco, que era impossível conversar com o Onyx e outras coisas mais, nossa gente ficou com um nó no peito. Mas, grande parte, acreditou naquelas informações que saiam do Palácio Piratini.
Ao longo deste tempo foram muitas as baixas sofridas pelo Democratas: Muitos trocaram convicções por cargos, outros permaneceram no Partido, porém, indignados com os Dirigentes que não viabilizavam cargos e, outros ainda, permaneceram, porém, com um ar envergonhado quando o Vice Governador mostrava algumas verdades ao Rio Grande ou desmascarava nossos algozes. Sim, não vamos negar que foram dois anos muito difícies.
Sempre me chamou a atenção que muitos Democratas defendiam Yeda num processo de cegueira contrariando tudo aquilo que foi mostrado na CPI do Detran, e tudo aquilo que a imprensa denunciou nos últimos 2 anos. Nossos companheiros pensavam que nós, Democratas, estávamos fazendo o jogo do PT etc, etc, etc... Quando Paulo Borges e Marquinho Lang assinaram o pedido de abertura de CPI para investigar a corrupção, que dia após dia era denunciada, a população felicitou-os, festejou-os e reconheceu que investigar não é condenar, mas muitos Democratas (principalmente, alguns Prefeitos) trataram de evidenciar sua desconformidade para com os dois Deputados.
Mas por fim o Ministério Público Federal nos devolveu a paz e a credibilidade. Por fim foi dito que as denúncias de Paulo Feijó não eram loucura ou delírio; por fim está claro que Paulo Borges e Marquinho Lang foram eleitos para fiscalizar o Governo e estão exercendo suas funções, sem aceitar as benésses patrocinadas por um Governo corrupto que compra Jornalistas, Deputados, consciências, e trata de fazer supor que tudo é armação do PT. Sim, tem muita armação do PT, mas nós sabemos que traidores como Yeda são capazes de tudo.
Agora chegou a hora daqueles que acreditaram no Feijó, que entenderam o Onyx, que estiveram juntos com com Paulo Borges e Marquinho Lang, estarem ainda mais unidos e preparados para enfrentar os próximos dias em que a ordem constitucional do Estado do Rio Grande do Sul estará sendo colocada à prova. Acredito que este seja o momento mais importante da história desse Partido e nós, militantes, devemos estar preparados, bem informados e prontos para defender nosso ideal democrata, o Rio Grande e nossos líderes.
É hora de pensarmos o Rio Grande que queremos e lutar com as nossas velhas armas da ética, do comprometimento e da seriedade para que este Rio Grande seja possível e viável neste prazo que resta.
Saudações democratas.


Marco Aurelio - "Membro da Executiva Estadual do Democratas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário