
Em uma reunião almoço realizada nas dependências da residência do Presidente do DEM de São Pedro do Sul/RS Sr. Gilmor Bassotto se fez presente o Deputado Estadual do DEM/RS José Sperotto no dia 21 de Agosto de 2009.
Durante a reunião foi debatido pelo Deputado a situação na qual o partido se encontra no momento, segundo Sperotto o partido vem perdendo lugar e filiados em todo o estado, disse ainda o DEM está definhando está regredindo "
que os maiores responsáveis por isso são o Dep. Federal Ônix Lorenzoni e o Dep. Estadual Paulo Borges, que segundo Sperotto formam uma cúplula que se acham “donos” do partido, falo ainda da situação de Ônix nomear seu filho como presidente do Partido Jovem no estado sem consultar as bases Relatou ainda a sua exclusão de líder do partido sem ser comunicado oficialmente, disse que ficou surpreso quando ficou sabendo da notícia quando se dirigiu ao Presidente da Assembléia Legislativa Dep. Ivar Pavan/PT-RS em que um dos acessores da casa teria em mãos um papel dobrado com assinatura do Dep. Fed. Onix Lorenzoni e do Dep. Est. Paulo Borges ambos do DEM, em que excluíam ele do cargo de líder na Assembléia. Disse ainda que os 2 deputados nunca se esforçaram para a aproximação do DEM com o Governo Yeda, questionou ainda o por que do Vice-Governador Paulo Afonso Feijó DEM, em “ não largar a teta do governo ?” já que é contra o governo que faça oposição fora do mesmo, mas que continua instalado no Palacinho com 36 acessores nomeados por Feijó, Ônix e Paulo Borges, em quanto no estado inteiro existem muitos filiados que ajudaram a eleger a governadora que estão desempregados, relatou da importância que o partido teria se continuasse apoiando o Governo Yeda, podendo até mesmo lançar candidato próprio para a eleição 2010. Sperotto disse que está muito descontente com o partido DEM e que estará se desligando do mesmo em breve que já comunicou o TRE/RS sobre a decisão para não perder o cargo de Deputado Estadual. Falou sobre a questão da CPI contra a Governadora Yeda PSDB, que não assinou nada pois nada prova que Yeda fez algo de errado.
A notícia surpreendeu alguns dos filiados presentes no almoço, a saída de Sperotto do DEM, no pronunciamento do Pres. Do DEM de São Pedro do Sul/RS Sr. Gilmor Bassotto disse que estará sempre votando de acordo com o partido em todas as situações que é fiel as suas ideologias, caso contrário prefere ficar em casa então. Como filiados relatamos que ficamos muito surpreso com o que ouvimos nunca imaginamos um Deputado falando de seus próprios colegas da forma em que falou Sperotto dando ao entender de que o Democratas RS é mandado por Ônix e que os demais deputados estão com a cabeça feita e que não ouvem mais ninguém. Diante desse só nos resta a querer um esclarecimento sobre tal fato relatado por Sperotto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário